Março Lilás e Amarelo: 3 ações para engajar sua marca com criatividade
- Bárbara Boraso
- 12 de mar.
- 3 min de leitura
Atualizado: 26 de mar.
O momento certo para fortalecer a comunicação da sua empresa com o público.

O mês traz consigo duas cores simbólicas e muito revelantes: o Março Lilás e Amarelo que reforça o comprometimento com a prevenção e cuidados essenciais á saúde da mulher. Integrar essa temática à estratégia comercial é uma excelente forma de fortalecer o posicionamento da sua marca, criar conexões emocionais e aumentar as vendas.
Se você atua no setor de importação e revenda de acessórios de chuva e lazer, essa é a oportunidade perfeita para ser uma referência no assunto com uma campanha de impacto.
Pensando nisso, elencamos sugestões valiosas e super práticas alinhadas à campanha Março Lilás e Amarelo 3 ações para engajar sua marca com criatividade no e-commerce e pontos de venda, confira:
1. Kits Personalizados para Revendas e Brindes Corporativos
Uma ótima ideia é a montagem de kits temáticos com os produtos da Linha Brinde Colors. Além de ser de um bom gosto, isso agrega valor à experiência do cliente.
Você empreendedor(a) que revende acessórios de chuva, pode oferecer pacotes exclusivos que transmitam identificação com as consumidoras e eleva à valorização da mulher.
✔Monte combos de guarda-chuvas podendo ser de diferentes estilos, capas de chuva e acessórios na tonalidade lilás ou amarelo, o legal é testar as combinações.
✔ Ofereça personalização com frases inspiradoras sobre o autocuidado e a força feminina.
✔ Incentive e distribuia esses kits como brindes, voucher de compras ou em eventos corporativos, feiras, exposições e ações externas decorativas em espaços abertos.
🎯 Benefício: A marca se conecta a uma causa, contribui ativamente com a comunidade, ganha visibilidade e estimula compras em volume para brindes institucionais.

2. Decoração Temática para Pontos de Venda e Vitrines Virtuais
A experiência visual no ponto de venda físico e digital faz toda a diferença na percepção do consumidor final. Criar um ambiente imersivo, destacando a cor lilás ou amarela e elementos visuais associados ao tema, atrai mais clientes e incentiva compras sazonais.
✔ E-commerce: Utilize banners atrativos com tons de lilás e amarelo, materiais de alto impacto social e imagens de produtos ambientadas na cor da campanha.
✔ Lojas físicas: Decore vitrines com iluminação roxa e amarela, utiliza acessórios que intercale entre as cores, embalagens, sacolas, cartazes temáticos e displays interativos.
🎯 Benefício: Estimula a experiência sensorial do cliente, aumentando o engajamento e a conversão de vendas.

3. Campanha de Conteúdo e Influência Digital: "Chuva de Inspiração"
Iniciativas que demontrem mais inclusão por meio do digital colabora com as comunidades e enfatiza o alcance do movimento para que envolvam o público de forma autêntica. Aposte em conteúdos que unam os produtos da Linha Brinde Colors com mensagens de incentivo e autocuidado para mulheres.
✔ Lance um desafio no Instagram ou TikTok incentivando o público a compartilhar momentos ao ar livre usando produtos lilás da coleção.
✔ Parcerias com influenciadoras do nicho de moda, bem-estar e empreendedorismo feminino para divulgar os acessórios com narrativas inspiradoras.
✔ Crie posts e artigos para blog com temas de Presentes Criativos para o Março Lilás e Amarelo " ou "Como transformar Brindes em experiências ùnicas".
🎯 Benefício: Gera tráfego qualificado para o e-commerce, impulsiona o branding e amplia a percepção dos produtos como tendência.
Conheça mais sobre os produtos da Facinato que transformam a experiência dos usuários tanto revendedores quanto consumidores. Compartilhe a chuva do bem na sua vitrine! Descubra as infinitas possibilidades para o seu negócio.
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