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Abril Verde e Azul: Como você "Empresa" pode fazer a diferença

  • Bárbara Boraso
  • 10 de abr.
  • 3 min de leitura

A sua participação exerce grande influência como um agente da mudança.


Guarda chuvas brancos com ângulo visual interno das hastes e varetas suspensos no céu


Esse artigo busca servir como conteúdo informativo, inspirador e aplicável. Encorajamos você leitor(a), seja empreendedor(a), autônomo(a), lojista ou consumidor(a) a integrar essa pauta em sua rotina de trabalho, no seu negócio, círculo social ou até mesmo nas comunidades próximas do bairro para que essa mensagem chegue a quem precisa. Juntos podemos concentrar nossos esforços á grandes avanços na sociabilidade e trazer de forma acolhedora para os principais temas de campanhas e canais digitais mundo á fora🌎.


Abril de Consciência e Oportunidades

“ações concretas geram impactos reais”

A campanha "Abril Verde e Azul" é um mês dedicado à saude e segurança no trabalho e leva à reflexão de novas atitudes e comportamentos, assegurando que todos possam desempenhar suas funções cotidianas com bem-estar e segurança. Abril destaca também a conscientização sobre o autismo, um tema relevante e de números expressivos, segundo dados do (IBGE), o Brasil possui cerca de 2 milhões de pessoas autistas. As cores carregam significados especiais: O Verde representa a segurança, sendo recomendado seu uso nos locais de trabalho para prevenção de acidentes e, por isso, foi adotada como a cor oficial. O azul representa e estimula o sentimento de calma e de maior equilíbrio para as pessoas autistas, auxiliando em situações em que o paciente apresenta alguma sobrecarga sensorial.


Moça com sobretudo bege, boina de inverno, sorrindo em pé segurando com as duas mãos um guarda chuva Bengala na cor branca aberto apoiado no ombro esquerdo.

O poder da sua voz como Marca  A participação das empresas possui um peso fundamental na mente do consumidor. Grandes corporações exercem sua influência e voz dando espaços á temas sociais que valorizam e praticam fortemente em suas ações de marketing com o objetivo de sempre estarem envolvidos, pois entendem a perspectiva futura no crescimento dos negócios, sabendo dos impactos positivos que se atrelam aos seus processos internos. O papel essencial das marcas é de conduzir o tema da campanha de forma colaborativa com a comunidade em alcançar o maior número de pessoas nos meios de comunicação e levar para outro patamar abordagens mais inclusivas, com responsabilidade e empatia.

Como as Empresas Podem Atuar Abril Verde e Azul: Como você "Empresa" pode fazer a diferença. Fortalecendo essa mensagem de maneira efetiva e muito simples por meio de acessórios de chuva para estampar, personalizar sua logo ou como brindes corporativos. E a nossa coleção com certeza atende muito bem á esse movimento e aqui te ajudamos a incorporar com ideias de customização em prol dessa campanha cheia de propósito. Motivos Certos para Investir Compartilhamento e interação do público, promove a empatia e leva informação à população. A credibilidade chega á outros níveis que outros não chegam. Confiança e Competitividade de mercado, participando de movimentos e instruindo ao conhecimento, você educa milhares de pessoas á atitudes mais inclusivas e conscientes. Maior lucratividade, você garante uma entrega a altura com os nossos produtos. Os itens possuem atributos funcionais, práticos e modernos para você investir corretamente. E claro, oferecemos direcionamento aos nossos distribuidores, atacadistas e lojistas de todo Brasil.



Guarda chuva Brinde Branco posicionado aberto do lado esquero e direito. No centro da imagem um braço esntendido segurando o item fechado mostrando o cabo e seu formato robusto de hastes e varetas na composição do acessório

Inspire Pessoas, Inclua Novos Movimentos

Se faça presente onde há inclusão!”

Empresas que adotam essas iniciativas demonstram que o marketing pode ir além da publicidade: se torna um verdadeiro canal de transformação social.

Muitas campanhas de conscientização ficam restritas às redes sociais, sem impacto direto na comunidade. Parcerias com ONGs e escolas seriam um ótimo começo para oferecer palestras e oficinas de conscientização sobre segurança e inclusão.


Distribuição de materiais educativos e acessórios de chuva personalizáveis com mensagens de apoio à causa também podem expandir a interação com o público. Incluir a criação de programas de voluntariado são necessárias para envolver funcionários em ações práticas. Seja Referência na Causa Comércios e eventos adquirirem inúmeras vantagens: amabilidade, assertividade, valores socioeconômicos, educativos, éticos e sustentáveis, prezando sempre pelo respeito. Confiabilidade, exclusividade, notoriedade e excelente custo-benefício para sua loja.

Veja os exemplos para se inspirar:


Brinde Verde 2204, Brinde Azul Klein 2205. Produtos Oficiais do tema. Seja presente e conecte o propósito ao seu negócio nas mídias digitais.

Dica de outro: ideal para aplicar em exposições temáticas, eventos corporativos, passarelas, galerias, shoppings ou boulevards. Ótimos para parques, estúdios fotográficos e por aí vai.

Intercale com outros acessórios também:


Conheça mais sobre os produtos da Facinato que transformam a experiência do revendedores e consumidores. Compartilhe essa chuva do bem na sua vitrine!

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